Bolinho de Chuva Sequinho

Bolinho de chuva sequinho

A receita de bolinho de chuva é tradicional para tomar um café da tarde ou da manhã, principalmente em dias chuvosos. Eles ficam uma delícia e bem sequinhos e são ótimos para acompanhar um cafezinho ou chá.

Veja como fazer bolinho de chuva sequinho e crocante com essa receita e já anote os ingredientes que você vai precisar para preparar e seguir o modo de preparo. Essa receita de bolinho de chuva é bem fácil e pode ser feita até por quem não tem costume de cozinhar com frequência.

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Em uma tigela grande, bata os ovos com um garfo e adicione aos poucos a farinha, o açúcar, o leite e a maisena. Por fim, adicione o fermente e mexa bem até a massa ficar consistente e macia (não muito mole e nem muito dura).
  2. Em uma panela, coloque a quantidade de óleo suficiente para que o bolinho de chuva fique boiando, leve ao fogo e espere o óleo ficar bem quente.
  3. Faça os bolinhos de chuva pegando a massa com uma colher de sopa e empurre com outra para formar o bolinho. Quando o bolinho estiver douradinho, retire-o da gordura. Frite em fogo baixo para o bolinho de chuva não ficar cru por dentro.
  4. Depois de fritos, escorra os bolinhos de chuva em uma peneira de alumínio para retirar o excesso de óleo. Evite utilizar papel toalha pois os seus bolinhos podem ficar encharcados de óleo.
  5. Pronto! Se preferir, você pode passar os bolinhos no açúcar e canela para dar um toque final.

Avalie essa receita

Deixe um comentário

Receitas mais recentes