Pavê de Chocolate

Veja o passo a passo para fazer a receita de pavê de chocolate que todos vão adorar. Essa receita é fácil de ser feita e fica deliciosa.
Pavê de chocolate

Essa é a melhor receita de pavê de chocolate que você pode encontrar. Ela tem muito chocolate e fica deliciosa para comer como sobremesa.

Essa receita de pavê de chocolate é muito fácil de ser feita e até quem não sabe cozinhar muito bem consegue fazer. Se você gosta de chocolate, tenho certeza que você vai amar esse pavê.

Ingredientes

Para o creme

Camadas

Para a cobertura

Modo de preparo

Creme

  1. Em uma panela, com o fogo ainda desligado, coloque o amido de milho e um pouco do leite (cerca de meia xícara) e misture muito bem até diluir completamente o amido.
  2. Após diluir, adicione o restante do leite, o leite condensado e o chocolate em pó. Mexa muito bem até ficar um creme homogêneo.
  3. Com o creme misturado, leve a panela ao fogo baixo e mexa a todo momento até engrossar e começar a ferver. Após ferver, mexa por mais 2 minutos e desligue o fogo.
  4. Com o fogo desligado, adicione o creme de leite e misture bem por 5 minutos.

Montagem

  1. Em um refratário, coloque uma camada fina do creme e espalhe por todo o fundo. Recomendo uma refratário de 25 x 15 cm mais ou menos.
  2. Após a camada fina, coloque uma camada de biscoito maisena mergulhado no leite (mergulhe os biscoitos rapidamente logo antes de colocar)
  3. Por cima dos biscoitos, adicione mais uma camada de creme e vá intercalando camadas de biscoito e creme até acabar os dois.
  4. Leve o refratário à geladeira e enquanto isso prepare a cobertura.

Cobertura

  1. Leve o chocolate amargo picado ao micro-ondas de 30 em 30 segundos até ele derreter por completo. Também pode ser feito no banho maria.
  2. Após derreter completamente, adicione o creme de leite e misture até ficar bem homogêneo.
  3. Retire o refratário da geladeira e derrame a cobertura por cima do pavê.
  4. Leve novamente à geladeira por no mínimo 2 horas até o pavê de chocolate ficar bem firme.
  5. Retire o pavê da geladeira, decore com as raspas de chocolate, granulado ou confete e sirva em seguida.

Avalie essa receita

Deixe um comentário

Receitas mais recentes